O ex-governador Amazonino Mendes, neste sábado à tarde, dia 18, publicou um vídeo nas redes sociais, desabafando sobre a “perseguição” que sofreu da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), durante o seu mandato, e sobre, segundo ele, o inescrupuloso governo de Wilson Lima (PSC).
“Vocês me deram um ano e seis meses de governo, e eu me coloquei publicamente para todos, dizendo que ia arrumar a casa. […] Quer saber a verdade? Porque eu fui pro governo com essa experiência, e afastando todo tipo de molecagem. Não queria conversa com moleque. Resultado: a Assembleia me perseguiu, fez coisas absurdas… Perdemos R$ 200 milhões de reais pra Petrobras por causa disso”, afirma o ex-gestor.
De acordo com Amazonino, apesar das adversidades enfrentadas, ele saiu do cargo deixando o Estado “superavitário”.
“Entupiram vocês de mentiras! Facilmente comprováveis, porque tá tudo registrado. Disseram que a gente deixou bomba, não deixamos nada! Pelo contrário, deixamos o Estado organizado, estruturado, pronto pra administrar”, alega.
O “Negão” ainda chamou o atual governo de superdesastroso e inescrupuloso, porque apesar do dinheiro deixado em caixa, de acordo com Amazonino, a “incompetência da administração” não impediu que as pessoas morressem, durante a pandemia do novo coronavírus.
Em pesquisa da empresa Action, divulgada neste mês, o ex-governador Amazonino Mendes aparece liderando o primeiro turno na corrida pela Prefeitura de Manaus, com 28,5% das intenções de votos, seguido do ex-governador interino David Almeida (Avante), que tem 16,4%.
Assista ao vídeo de Amazonino na íntegra
View this post on InstagramA post shared by Amazonino Mendes (@amazoninomendes) on