Search
booked.net
Search
Close this search box.

Amazônia tem 22% das mortes de ambientalistas no mundo, diz ONG

Foto: Ticiane Ribeiro/Opi.isolados

*Da Redação Dia a Dia Notícia

A Organização Não Governamental (ONG) Global Witness mostra que mais de um em cada cinco assassinatos de defensores da terra e do meio ambiente registrados no mundo em 2022 aconteceram na Amazônia.

No total, 177 pessoas morreram em todo o planeta, sendo 39 (22%) na maior floresta tropical, conforme publicou a Agência Brasil.

A consultora sênior da organização, Gabriella Bianchini, explicou que os números mostram que a Amazônia é um dos lugares mais perigosos do mundo para os ativistas.

Por exemplo, com violência, tortura e ameaças compartilhadas pelas comunidades de toda a região. A floresta tem quase 6,9 milhões de km² e abrange 8 países da América do Sul.

Em suma, um dos casos emblemáticos dessa violência foi o do indigenista brasileiro Bruno Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips.

Ambos mortos em 5 de junho de 2022. Eles foram vítimas de uma emboscada enquanto viajavam de barco pela região do Vale do Javari, no Amazonas.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.