*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Antes de entrar em ação no UFC Vegas 107 desse sábado (31), Ketlen Vieira queria voltar à coluna da vitória para, segundo a própria, se recolocar na rota do cinturão peso-galo (61 kg). E foi exatamente isso que a representante da Nova União fez. Diante da americana Macy Chiasson, a amazonense não deu brechas e, com uma performance dominante, teve o braço erguido via decisão unânime dos juízes.
Com o triunfo, Fenômeno, como é conhecida, defendeu a terceira posição no ranking da categoria e passou a voltar a olhar para o topo. Com o possível retorno de Amanda Nunes ao Ultimate, Ketlen teria que aguardar sua chance pelo cinturão. Por outro lado, em caso de mais uma vitória na próxima rodada, a atleta da Nova União pode, sim, sonhar como o almejado title shot.
A luta
Circulando para os lados, Macy iniciou o duelo chutando as pernas de Ketlen. Mais plantada no centro do octógono, a brasileira respondeu com um belo direto de encontro. Com boas combinações de boxe, a representante da Nova União passou a encurralar a oponente. Após receber uma blitz, a americana buscou o clinch contra a grade. Mais forte, Vieira reverteu a posição e, em seguida, nos segundos finais da parcial, se desvencilhou.
Chiasson mudou a estratégia e, no começo do segundo round, se jogou nas pernas de Ketlen. Judoca, a brasileira defendeu a investida e caiu por cima no solo. Por baixo, a americana ensaiou uma saída de triângulo. Atenta, Vieira fez postura e se defendeu do bote. Com um ground and pound efetivo, Ketlen abriu espaço e margem de pontuação no assalto.
Atrás no placar, Chiasson tentou novamente buscar a queda no princípio do terceiro e último round. Mas novamente a americana viu Ketlen reverter a investida e cair por cima. Com cotoveladas de cima para baixo, a brasileira machucou o rosto da adversária e encaminhou o triunfo. Nos segundos finais, Macy conseguiu se levantar. Já desgastada, entretanto, a striker não ofereceu perigo ao ponto de protagonizar uma reviravolta.
*Com informações da ESPN
