*Da Redação Dia a Dia Notícia
A amazonense Geicimara de Almeida Gomes, 21 anos, morreu após cair de um prédio, em Medellín, na Colômbia, no dia 10 de março deste ano. Inicialmente tratada como um possível suicídio, a investigação policial colombiana revela agora tratar-se de um brutal feminicídio.
Novos laudos periciais e depoimentos cruciais de testemunhas trouxeram à tona a terrível verdade: Geicimara teria sido atirada do alto do edifício pelo próprio namorado. A vítima, que residia no bairro Nova Esperança, zona Oeste de Manaus, estava em viagem pela Colômbia, quando sua vida foi tragicamente interrompida.
Na madrugada do dia do crime, vizinhos relataram ter ouvido uma acalorada discussão vinda do apartamento que Geicimara compartilhava com o namorado momentos antes da queda fatal – cerca de 40 metros de altura.
O cenário que se seguiu foi de horror e perplexidade. Moradores encontraram o corpo de Geicimara na praça central do residencial. A fuga repentina do namorado em um carro de aplicativo, levando consigo os celulares de ambos, levantou suspeitas desde o início.
Após intensos dois meses de investigação, a Justiça colombiana, por meio do relatório do Sisc, mudou a classificação do caso para feminicídio, conforme noticiado pelo jornal El Tiempo.