*Da Redação Dia a Dia Notícia
Até o final deste mês de fevereiro, institutos e centros meteorológicos preveem mais chuvas intensas no Amazonas. Análises dos meteorologistas com base em imagens de satélite, indicam que haverá uma trégua no meio desta semana. Porém, a partir do próximo sábado (25) até o dia 28, o volume de chuva voltará a ser intenso.
Chuvas intensas atingiram a cidade de Manaus nos últimos dias e cessou nesta terça-feira (22). A chuva intensa começou na noite de domingo, durou a segunda-feira (20) e se manteve, fraca, na manhã da terça-feira (21). Na última quinta-feira (16), as fortes chuvas na capital amazonense causaram alagações, quedas de árvores e desmoronamentos.
A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) de 297 milímetros de chuvas no mês de janeiro para o Amazonas foi superada. De acordo com números do instituto, até segunda-feira (20) o volume atingiu 303 milímetros, distância entre o solo e a lâmina d’água.
Além da capital amazonense, fortes chuvas também atingem outros estados. Desde sábado (18), fortes chuvas caíram sobre o litoral norte do estado de São Paulo. As cidades de São Sebastião, Barra do Sahy, Juquehy, Camburi, Ubatuba e Boiçucanga tiveram vítimas fatais.