*Da Redação Dia a Dia Notícia
O Amazonas comemorou um avanço histórico na área da saúde no último fim de semana. O governador Wilson Lima (UB) anunciou a realização do primeiro transplante de fígado no Complexo Hospitalar zona Norte, no Delphina Aziz, localizado na avenida Torquato Tapajós, Colônia Terra Nova, e, de forma inédita, foram três procedimentos realizados a partir de uma única doação de órgãos.
“Quero compartilhar com vocês mais uma vitória importante para o Amazonas, um marco histórico na saúde pública do nosso estado. No último fim de semana, foi realizado o primeiro transplante de fígado no Delfina. Aliás, foram três transplantes. Uma doação salvou três vidas”, destacou o governador.
Wilson Lima reforçou ainda a importância da doação de órgãos e reafirmou o compromisso de expandir o padrão de excelência do Delfina para toda a rede estadual de saúde.
“E aqui eu ressalto a importância da doação de órgãos e o nosso compromisso de levar o padrão Delfina para toda a rede estadual de saúde. Obrigado”, afirmou.
Este feito marca um passo significativo na modernização da saúde pública do estado e reforça a necessidade de conscientização sobre a doação de órgãos, que pode salvar múltiplas vidas com um único gesto.
Ver essa foto no Instagram
