Search
booked.net
Search
Close this search box.

Amazonas ganha 55 novas vagas no programa Mais Médicos com cotas para deficientes e grupos étnico-raciais

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

O Amazonas terá mais 55 novas vagas disponíveis no Programa Mais Médicos, iniciativa que visa reforçar a assistência em saúde no Brasil. Pela primeira vez, o governo federal disponibilizará vagas no regime de cotas para pessoas com deficiência e grupos étnico-raciais, incluindo negros, quilombolas e indígenas.

Os municípios do Amazonas que receberão médicos pelo programa são:

  • Manicoré, Nova Olinda do Norte, Parintins, Rio Preto da Eva, Tabatinga, Tefé, Tonantins, Uarini, Urucará, Urucurituba, Atalaia do Norte, Barcelos, Borba, Canutama, Carauari, Careiro, Coari, Eirunepé, Envira, Fonte Boa, Ipixuna, Iranduba, Juruá, Jutaí, Lábrea e Manaus.

Novo edital

Com a abertura de mais 3,1 mil vagas em todo o país, a rede pública de saúde será fortalecida, beneficiando mais de 10,6 milhões de brasileiros.

Com a publicação do novo edital, o Ministério da Saúde focará em enviar médicos para regiões prioritárias e socialmente vulneráveis. O atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), principal porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS), é crucial para o acompanhamento da saúde da população, prevenção e redução de agravos.

Desde 2018, diversas áreas ficaram desassistidas, e a iniciativa atual busca resgatar o direito e o acesso à saúde para a população dessas regiões.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.