*Da Redação Dia a Dia Notícia
O clube Amazonas FC bateu o Botafogo da Paraíba por 2 a 0 e garantiu a entrada na Série B do Campeonato Brasileiro. É a primeira vez que um time amazonense alcança a divisão em 17 anos, após a queda do São Raimundo-AM na temporada de 2006. A Onça-pintada de Manaus fez valer a pena a ida de 44 mil torcedores ainda no início do jogo com gol de pênalti de Diego Torres aos 19 minutos.
Poucos minutos depois, o jogador Rafael Tavares marcou mais um e garantiu a quarta vitória da equipe no quadrangular final da série C. Já com vantagem sobre o clube nordestino, as onças-pintadas continuaram botando medo e houve mais uma tentativa de gol aos 48 minutos, mas a bola passou por cima da trave.
Com o placar garantido já no primeiro tempo, o Amazonas FC se fechou em copas e bloqueou o ataque do Botafogo-PB.
Sucesso meteórico
Com quatro anos de existência, o Amazonas FC cresceu de forma estrondosa, vencendo a série D em terceiro lugar e garantindo a vaga na série C. Já nessa divisão, o clube das onças-pintadas manteve o ritmo e conseguiu subir para a série B em primeiro lugar com quatro vitórias e uma derrota.
O Paysandu, um dos mais tradicionais da região Norte, quase sucumbiu ao Volta Redonda, mas vitórias anteriores garantiram a subida do paraense para a série B.