*Da Redação Dia a Dia Notícia
Neste sábado (9) às 16h, o Amazonas FC enfrenta o Paysandu (PA) na Arena da Amazônia, em Manaus, pela segunda rodada do Grupo C do quadrangular final da série C do Brasileirão. Se vencer, a Onça Pintada sai da lanterna da chave e entra provisoriamente na zona de classificação à série B de 2024.
Dependendo do resultado da partida entre o líder Botafogo (PB) e o vice-líder Volta Redonda (RJ), no Estádio Raulino de Oliveira, neste domingo (10), o clube manauara permanecerá no topo. Pelo regulamento da competição, os dois primeiros de cada grupo (B e C) sobem de divisão no encerramento da segunda fase.
Por segurança, o Amazonas deve vencer o Papão com um placar capaz de reverter o saldo negativo [-1] e ultrapassar também o Alvinegro nordestino. No mínimo, um triunfo por dois gols de diferença na Arena.
Derrotado por 2 a 1 pelo Botafogo (PB) na estreia no quadrangular, a Onça terá uma revanche contra o Paysandu (PA), que simbolicamente marcou a queda de rendimento da equipe amazonense na Terceirona. Desde que perdeu, por 2 a 1, para o rival paraense, no dia 8 de julho, no Estádio Carlos Zamith, zona leste de Manaus, ainda pela 12ª rodada da primeira fase, o Amazonas vive uma má fase.
Se contar o desempenho da Onça a partir do revés para o Papão da Curuzu, o time amazonense soma duas vitórias, dois empates e cinco derrotas na Série C, incluindo já o resultado do primeiro jogo no quadrangular final.
E como na partida anterior contra o Paysandu, o técnico Rafael Lacerda prevê dificuldades pela tradição do adversário e nível técnico.