*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM) e a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC-Aleam) emitiram notificações nesta quinta-feira (25) ao Amazonas Futebol Clube, solicitando esclarecimentos sobre os preços dos ingressos para o jogo contra o Flamengo, válido pela Copa do Brasil e agendado para o próximo mês, na Arena da Amazônia.
O clube amazonense anunciou o início das vendas online através das redes sociais na última terça-feira. Os valores dos ingressos variam de R$ 150 (meia) a R$ 1.500 (inteira), conforme o setor escolhido.
Segundo o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, e o presidente da CDC-Aleam, deputado Mário César Fillho, a notificação tem o objetivo de obter esclarecimentos sobre a formação dos preços dos ingressos já em comercialização, bem como sobre a disponibilidade de assentos para pessoas com deficiência e acompanhantes, divulgação relacionada à permissão de entrada de alimentos e garrafas contendo água, e outros critérios pertinentes ao Código de Defesa do Consumidor.
O documento foi entregue na sede do clube nesta quinta-feira, concedendo um prazo de 10 dias para que o clube apresente os esclarecimentos solicitados.