Search
booked.net
Search
Close this search box.

AM aguarda por MS para decidir se exigirá prescrição médica para vacinação de crianças

O Governo do Amazonas informou, nesse sábado (25), que aguarda o informe técnico do Ministério da Saúde para decidir se exigirá ou não prescrição médica para vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19.

Até sábado, ao menos 13 estados e o Distrito Federal afirmaram que não vão exigir pedido médico para a vacinação de crianças.

As declarações seguem posicionamento do presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Carlos Eduardo de Oliveira Lula, que na sexta-feira (24) divulgou uma carta aberta segundo a qual o documento não será solicitado no momento da imunização.

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) não informou se é contra ou a favor da medida. O órgão apenas afirma que aguarda a orientação oficial “do Ministério da Saúde, órgão responsável pela imunização no país”.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.