*Da Redação do Dia a Dia Notícia
As lideranças e representantes estudantis da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) se reuniram com o reitor Sylvio Mario Puga Ferreira e com a diretora do Departamento de Assistência Estudantil da Universidade (Daest), para formalizar as medidas de segurança interna e trazer policiamento para o campus universitário. A entrega do documento foi realizada nessa quarta-feira (16).
Fizeram a solicitação com as medidas a presidente da União Estadual dos Estudantes (UEE), Raiane Alencar, a diretora de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&T) da Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG) e o doutorando Salomão Costa.
Veja as solicitações:
-
Posto instalado na via de acesso ao Campus Ufam;
-
Disponibilizar e reforçar o formulário de pesquisa sobre o assunto para a Assessoria de Comunicação (Ascom) divulgar;
-
Reunião ampliada com professores, técnicos e discentes acerca da segurança no Campus;
-
Realizar diagnóstico de como está a gestão de segurança na Ufam;
-
Mapear horários de pico onde são os locais mais assaltados;
-
Melhoria na infraestrutura e Iluminação na Ufam.
O reitor que recebeu a documentação, disse que está escutando a comunidade e se prontificou a dar as devidas providências.
“Temos trabalho junto à Secretaria de Segurança, por meio do comando da Polícia Militar, para garantir que possamos promover segurança e fomentar a sensação de segurança à nossa comunidade. É para isso que estamos trabalhando, ouvindo lideranças e nossa comunidade”, disse Puga.
Os alunos relataram frequentes de assaltos dentro do campus e as lideranças da UEE e ANPG reforçaram a importância da manutenção do diálogo com a comunidade universitária, especialmente da parte dos alunos