Alok levou uma mensagem sobre respeitar e honrar as origens para mais de 100 países durante a sua apresentação no Global Citizen Live – um evento de unidade global com o objetivo de defender o planeta e lutar contra a pobreza – nesse sábado (25). Com um show transmitido diretamente da Amazônia, o DJ apareceu acompanhado de vozes indígenas reflexo do seu trabalho com os povos Huni Kuin, Yawanamá da aldeia Aldeia Mutum e Guarani.
Logo após a performance do BTS, Alok apareceu em uma plataforma no coração do rio Amazonas e relevou três faixas inéditas do seu novo projeto.
Além de Alok, Criolo e Liniker também foram escalados para representar a música brasileira no evento. Billie Eilish, BTS, Ed Sheeran, Elton John, Lizzo, Lorde também se apresentaram no Global Citizen Live.
Projeto de Alok
O músico desenvolveu um projeto com os indígenas para seu primeiro álbum e neste show ele mostra as vozes ancestrais dos povos Yawanawá, Huni Kuin e Guarani.
O DJ chama a atenção para o aprendizado com os indígenas no trato com a natureza e a mãe Terra. “Aprendi que os cantos indígenas são as vozes ancestrais da floresta e diante o momento urgente que vivemos, devido às mudanças climáticas, é preciso ouvir o que a floresta tem a nos dizer”, alertou o músico.
“Sirvo apenas como uma ferramenta para ajudar a levar as vozes indígenas para além da aldeia, como parte de um compromisso em retribuição ao que esses povos fazem historicamente para preservar as florestas. Respeitá-los não é uma opção mas uma reparação histórica necessária”, afirma Alok.
Ver essa foto no Instagram