Em 2020, já se sabe, não teremos um especial inédito de Roberto Carlos. A Globo optou, por conta da pandemia de Covid-19, em não gravar o tradicional show. Mas, não será por isso que o fim de ano ficará sem apresentações musicais, conta o Metrópoles.
Dois artistas, de gerações e estilos completamente diferentes, estão na linha de frente das lives de fim de ano. Neste sábado (19/12), o DJ Alok e Caetano Veloso vão se apresentar digitalmente, com especiais de fim de ano.
Caetano Veloso se apresenta, a partir das 21h, um show com repertório surpresa, mas que contará com músicas pedidas pelo público pelas redes sociais, por meio da #LivedoCaetanoDeNatal. A apresentação será transmitida pelo YouTube, pelo canal Like (530 da Claro) e no Canal do Cliente (500 da Claro).
Entre as faixas mais pedidas, estão Alegria Alegria, Luz do Sil, Reconvexo, Odara, O Leãozinho e Trem das Cores.
Alok, por sua vez, apresentará o projeto Alive. Direto de um galpão em São Paulo, o DJ, eleito o quinto melhor do mundo pela DJ Mag, vai contar com um aparato tecnológico usado em produções cinematográficas, com uma estrutura 4D interativa e de realidade aumentada. E não para por aí: será utilizado nesse show o laser mais potente do mundo. A live poderá ser vista no canal do artista no YouTube e no Multishow.
Alive vai ao ar às 21h. “Eu aprendi na prática o que já sabia na teoria: a música cura. E é isso também que quero trazer através desse especial”, comentou Alok.
Festival
Neste sábado, a partir das 17h, o YouTube da Enel Brasil transmite o Festival Energia para Cantar.
O especial de fim de ano será transmitido diretamente do Caminho Niemeyer, em Niterói, no Rio de Janerio. O lineup conta com grandes nomes da música nacional, como Melim, Nando Reis e Jota Quest.