Manaus, terça-feira 9 de dezembro de 2025
Pesquisar

booked.net

Aliados de Bolsonaro protestaram com bandeira de Trump após Motta proibir reuniões na Câmara

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

Em uma coletiva realizada na manhã desta terça-feira (22), no Congresso Nacional, parlamentares da oposição exibiram uma bandeira com a frase ‘Make America Great Again’, slogan do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM) esteve entre os presentes no evento.

As duas comissões, presididas por parlamentares do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, haviam convocado para esta terça-feira (22), reuniões deliberativas com moções de apoio político ao ex-presidente, que cumpre medidas restritivas de liberdade.

A bandeira com o nome de Trump foi levantada, durante pronunciamento à imprensa, pelos deputados Sargento Fahur (PSD-PR) e Delegado Caveira (PL-PA). Alguns presentes, no entanto, condenaram o ato. “Tira essa bandeira daqui”, criticou um deputado.

Buscando trazer o foco para decisão de Motta, no salão da Comissão de Segurança, os parlamentares reclamaram da decisão do presidente da Casa, publicada no Diário Oficial, e falaram em “censura”.

O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), disse que a decisão seria ilegal e antirregimental. “Estamos aqui cancelando uma reunião com quórum, convocado pelo presidente da comissão [de Segurança], por uma decisão ilegal e antirregimental do presidente Hugo Motta, que nem está no Brasil”, disse.

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.