O presidente Jair Bolsonaro (PL) já possui data marcada para vir ao estado do Amazonas. No início de março, mês que abre a janela partidária para os parlamentares, o chefe do executivo federal visitará o município de Apuí, uma das três cidades amazonenses onde o presidente obteve maioria de votos em 2018, ao lado de Guajará e Manaus. A informação foi confirmada pelo jornalista Carlos Alexandre, do portal CNA7.
Além da viagem ao sudoeste do Amazonas, aliados importantes de Bolsonaro articulam a ida do presidente a Parintins em junho para participar de pelo menos duas das três noites do Festival Folclórico dos bois Garantido e Caprichoso. Pré-candidato ao Senado Federal, o ex-superintendente da Suframa Alfredo Menezes (Patriota) viaja neste fim de semana à Ilha Tupinambarana para definir a agenda final de Bolsonaro.
Integrante da equipe que trabalha para a visita do presidente à Parintins, a administradora pública Jô Calheiros conta que o roteiro final será decidido por Menezes.
“A vinda do presidente a Parintins é prestigiar esse grande evento que temos no estado do Amazonas. Parintins é a capital do boi-bumbá, se Deus quiser vai acontecer, e o nosso presidente quer prestigiar o Festival”, afirmou Calheiros.