O deputado federal capitão Alberto Neto anunciou sua saída do partido Republicanos. Aliado de primeira linha no Amazonas do presidente Jair Bolsonaro, o policial militar segue o presidente e se filiará ao Partido Liberal (PL), assim como fez o ex-superintendente da Suframa, coronel Alfredo Menezes, possível candidato de Bolsonaro ao Senado Federal pelo Amazonas.
A informação foi confirmada pela jornalista Rosiene Carvalho, da BandNews Difusora do Amazonas. O deputado esteve presente na cerimônia de filiação de Bolsonaro ao PL ao lado do ex-deputado e presidente do PL no Amazonas Alfredo Nascimento.
Alberto Neto foi o quarto deputado federal mais votado do Amazonas nas eleições de 2018, bem como um dos atuais parlamentares que se elegeu na onda conservadora que alçou o presidente Jair Bolsonaro ao cargo. O parlamentar também esteve envolvido nas manifestações ocorridas em 07 de setembro em apoio a Bolsonaro, apesar do movimento separado do coronel Menezes, que organizou uma manifestação em outro local de Manaus.