Search
booked.net

Alerta: ilustrações violentas são encontradas em item da ‘Moda da Capivara’

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

O que parecia uma simples caneta decorativa surpreendeu uma mãe ao revelar uma ilustração de violência. A influenciadora digital Karina Milanesa contou que sua filha chegou da escola dizendo: “Mãe, na minha caneta, a capivara está tentando machucar a outra com uma faca”. Em um vídeo que viralizou, ela alertou os pais sobre a importância de estar atentos aos itens que chegam às mãos das crianças.

“Gente, olha que doido! Esses dias, uma amiga me mandou um vídeo de uma moça que trabalha numa papelaria alertando sobre caderninhos, objetos de capivara. Ela dizia: ‘Você compra esse caderninho e nem imagina o que tem dentro'”, começa a influenciadora digital e mãe de duas meninas, Karina Milanesi, de São Paulo, em um vídeo recente. Em seguida, ela mostra as ilustrações em que o animal aparece com uma faca e um serrote ameaçando outra capivara. Em um terceiro desenho, a capivara está chorando com uma corda em volta do pescoço.

“Aqui em casa, tá uma moda a capivara. Então, a Chloe tem um monte de coisas de capivara. Mas pensei: ‘Acho que ela não tem nenhum livrinho desses’. Quando foi ontem, ela chegou da escola falando: ‘Mãe, na minha caneta, a capivara está tentando machucar a outra com uma faca’. Eu já tinha mostrado o vídeo de alerta para ela. Pois, ela me trouxe a caneta para eu ver. Vocês não vão acreditar que tem mesmo”, disse Karina.

Em seguida, ela mostra o objeto: “Olha, uma caneta normal, de capivara, que a gente comprou em uma papelaria. Olha aqui. Olha isso!”, mostra ela, focando na ilustração. “Precisamos estar alertas a tudo relacionado aos nossos filhos”, escreveu ela, na legenda. O vídeo teve mais de 1,2 milhão de visualizações em apenas 4 dias.

Nos comentários, as pessoas ficaram chocadas com a história. “Chocada! Tudo comunica! Essas mensagens vão sendo absorvidas e se tornam pensamentos, sentimentos e ações”, alertou uma pessoa. “Minha filha tem várias coisas — comprei mochila, estojo, caderno — porque ela queria. Porém, depois dos vídeos, revisei tudo, inclusive, com ela. Graças a Deus, não tem nenhuma desse tipo, mas conversei com ela e orientei. Antes de tudo, temos que orientar nossos filhos. Obrigada pelo vídeo”, agradeceu outra.

Uma explicou: “Na Ásia, a moda da capivara é de adultos! Eles gostam de coisas que parecem fofas, mas tem elementos dos memes deles! Ou seja, não é para criança. É responsabilidade dos pais revisar o material que compra”, afirmou.

Veja ao vídeo

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.