*Da Redação Dia a Dia Notícia
A homenagem da Imperatriz Leopoldinense a Ney Matogrosso no Carnaval de 2026, nesse domingo, 15, na Sapucaí no Rio de Janeiro, contou com um toque especial vindo do Amazonas. Artistas de Parintins foram responsáveis pela construção da alegoria que representou o lobisomem, inspirada na canção “O Vira”, sucesso eternizado na voz do cantor ainda nos tempos de Secos & Molhados.
A obra integrou o setor dedicado aos grandes sucessos da carreira de Ney e apostou em uma estética lúdica e fantástica. O carro alegórico recriou um cenário de floresta encantada, com atmosfera mística e elementos que remetem ao imaginário popular citado na música.
O grande destaque foi a figura do lobisomem, construída com riqueza de detalhes pelos artistas parintinenses, conhecidos pelo trabalho nos festivais folclóricos da ilha. A alegoria combinou técnicas de escultura, pintura e efeitos visuais para dar movimento e dramaticidade à cena, encerrando o setor musical com forte impacto visual.
Ver essa foto no Instagram
A participação dos profissionais de Parintins reforça a presença da arte amazônica no maior espetáculo da Terra, levando para a Marquês de Sapucaí a criatividade e a identidade cultural do Norte do país.
