*Da Redação Dia a Dia Notícia
A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) marcou para o próximo dia 17 de março uma homenagem póstuma ao senador José Jefferson Carpinteiro Peres, que completaria 90 anos neste sábado (19/03). A iniciativa é do deputado estadual Adjuto Afonso, líder do Partido Democrático Trabalhista (PDT) na casa legislativa, assim como de membros da legenda admiradores da trajetória política de Peres.
“É inquestionável o legado ético que o senador Jefferson Peres nos deixou, e devemos sempre lembrar disso. É uma satisfação encabeçar essa singela homenagem a alguém com atuações dignas que dão orgulho a todos nós, amazonenses, por intermédio de ideais éticos e democráticos e, o mais importante, priorizando sempre o povo”, destaca Adjuto Afonso.
A solenidade será realizada a partir das 15 horas, no Plenário Ruy Araújo, e contará com a participação de familiares, amigos, correligionários e políticos que lembram das ações do senador no Congresso Nacional. O professor Ademir Ramos, presidente da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini no Amazonas, afirmou que a homenagem “é um resgate da história” de Jefferson Peres “quanto à ética na política, seu compromisso com a questão social e o seu combate à corrupção”.
Pré-candidato à presidência da República pelo PDT, o ex-ministro Ciro Gomes estará em Manaus no dia e deve participar da solenidade após encontros políticos com a chapa pedetista no Amazonas, formada pela defensora pública Carol Braz, pré-candidata ao governo estadual, e o ex-deputado estadual Luiz Castro, pré-candidato ao Senado Federal.