*Da Redação Dia a Dia Notícia
O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), deputado Roberto Cidade (UB), destacou, nesta quinta-feira (28), as contribuições do ministro Mauro Campbell Marques, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e corregedor-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e do juiz Lizandro Garcia Filho, da 1ª Vara de Fazenda Pública do Distrito Federal, para o fortalecimento do Judiciário brasileiro, durante Sessão Especial que concedeu a ambos a Medalha Ruy Araújo, a maior honraria do Parlamento Estadual.
O presidente da Casa, deputado Roberto Cidade, destacou a relevância da homenagem a dois amazonenses que, segundo ele, dignificam o Estado ao longo de suas trajetórias.
“É um grande privilégio estar como presidente neste momento histórico em que homenageamos dois grandes homens, dois filhos do Amazonas, com a Medalha Ruy Araújo. O ministro Mauro Campbell e o juiz Lizandro Garcia, que, com ética, competência e compromisso com os valores democráticos, engrandecem a Justiça do Brasil”, afirmou Cidade.
A solenidade reconheceu a atuação pública e privada dos homenageados, ambos com destaque no cenário jurídico nacional.
“Tenho certeza de que essa data ficará registrada nos anais da Casa como um dia histórico. O ministro Mauro Campbell é um orgulho para todo o Judiciário amazonense e para a população do nosso Estado. Entregar a Medalha Ruy Araújo a ele e ao juiz Lizandro nos enche de orgulho”, acrescentou o parlamentar.
Cidade ressaltou ainda que a outorga representa o reconhecimento a todos os amazonenses que acreditam no estudo e no trabalho como ferramentas de superação.
“Que as histórias desses dois ilustres homenageados continuem inspirando nossos jovens a acreditar no estudo, no trabalho e na coragem como caminhos de transformação da sociedade por meio do Direito, da ética e da retidão”, reforçou.
Orgulho amazonense
Emocionado, o ministro Mauro Campbell dedicou a honraria a familiares, amigos e profissionais que o acompanharam em sua carreira.
“Quero agradecer ao Parlamento do meu Estado por esta honraria, que acrescenta ainda mais responsabilidade à minha trajetória. Eu, Lizandro e tantos outros amazonenses continuaremos lutando para que todo o Brasil conheça a nossa terra e respeite o povo amazonense”, declarou.
O juiz Lizandro Garcia também destacou o simbolismo de receber a medalha em sua terra natal.
“É a primeira vez que recebo uma comenda do Parlamento amazonense e fico enormemente agradecido. Essa caminhada de mais de duas décadas na magistratura só foi possível pelo esforço coletivo. Rendo à minha equipe todos os números positivos que temos em nosso trabalho”, afirmou.
A Medalha Ruy Araújo é concedida a personalidades que se destacam na vida política, jurídica e social do Amazonas, e simboliza o reconhecimento do Parlamento estadual às contribuições relevantes para o Estado e para o país.
