*Da Redação Dia a Dia Notícia
O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, comentou sobre a reunião do Conselho Administrativo da Suframa (CAS) realizada na última sexta-feira (24/3). Após elogios à atuação de Marcelo Pereira, superintendente interino, o ministro afirmou que o titular da Suframa deve ser definido nos próximos dias, bem como a organização social que irá gerir o Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA).
“A Suframa está muito bem gerida, tem um superintendente que é de carreira e está trabalhando. A decisão definitiva também em mais alguns dias deve ocorrer”, afirmou.
Alckmin destacou os investimentos aprovados na primeira reunião de 2023 do CAS e a capacidade subutilizada do CBA, que deve ser solucionada com a resolução do problema jurídico da organização social.
“Estive em Manaus para a reunião do Conselho de Administração da Suframa, que é uma autarquia de grande sucesso porque são mais de 100 mil empregos diretos, quase meio milhão de empregos indiretos, quase 500 empresas e aprovamos na reunião do Conselho da Suframa os novos investimentos para este ano, perto de R$ 1,8 bilhão, mais de 2,5 mil novos empregos. E o que está faltando agora é a OS que vai gerir o Centro de Biotecnologia da Amazônia. Ele é antigo e está com 10% da capacidade, extremamente subutilizado”, destacou.
A organização social que irá realizar a gestão do CBA terá o apoio da Universidade do Estado do Amazonas, da Fundação da Universidade Estadual e do Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo. O decreto com a nomeação está previsto para abril.