*Da Redação Dia a Dia Notícia
O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), em entrevista à rádio Rios FM, afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aprovou a denúncia movida por ele contra o coronel Alfredo Menezes, candidato da legenda ao Senado Federal em 2022. O militar chamou Alberto Neto de ‘Judas’ após seu voto contrário à reforma tributária, o que levou o deputado a acionar o conselho de ética do partido.
Alberto Neto afirmou que o ex-presidente “Bolsonaro se revoltou quando viu” as afirmações de Menezes, “principalmente com a crítica que ele fez em relação à reforma tributária, que o próprio Bolsonaro me pediu pra votar contra”.
“Quando ele me ataca, ele ataca o próprio presidente Bolsonaro”, disse.
Segundo Alberto, Bolsonaro se revoltou com as lives de Menezes e teria dito: “Não Alberto, isso tá errado, bota na Justiça, ele tá errado”.
O deputado do PL foi o único amazonense a votar contra a reforma tributária. O ex-presidente Bolsonaro fez uma forte campanha contra o projeto, o que o levou a entrar em atrito com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que foi ministro da Infraestrutura em seu governo. Contudo, Bolsonaro foi mal sucedido na empreitada e pelo menos 30 parlamentares do PL deram o voto ‘Sim’ à reforma, que agora está no Senado.
Futuro do PL e de Menezes
Presidente do diretório municipal em Manaus do PL, Alberto Neto afirma que pretende fortalecer o partido. O deputado tem planos de conseguir eleger o prefeito e mais vereadores na capital. Atualmente, o PL conta com Professor Samuel e Glória Carrate como vereadores na Câmara Municipal de Manaus.
“Tem as eleições de 24 que nós queremos fazer o prefeito, queremos fazer vários vereadores, pra fortalecer pra 26”, destacou.
O deputado reiterou suas críticas a Coronel Menezes e afirmou que o militar “pensa só nele”.