*Da Redação Dia a Dia Notícia
A votação eletrônica para definir a lista tríplice de candidatos ao cargo de Procurador-Geral de Justiça do Amazonas terminou com uma novidade: duas candidatas femininas estão entre os nomes que podem assumir o posto. O atual procurador-geral, Alberto Nascimento, foi o preferido com 113 votos, seguido pelas promotoras Lílian Stone (88 votos) e Cley Barbosa (69 votos). É a primeira vez que mulheres são maioria entre os três candidatos à indicação do governador do Amazonas.
MPAM entra com ação na Justiça para garantir adequação de ciclofaixas em avenidas de Manaus
MPAM investiga gastos de R$ 710 mil com shows de Joelma e Barões da Pisadinha, em Eirunepé
Os outros candidatos ao cargo, todos promotores de Justiça, receberam os seguintes votos:
- Edinaldo Aquino Medeiros: 59 votos
- Luiz Alberto Dantas de Vasconcelos: 46 votos
- Géber Mafra Rocha: 31 votos
- Walber Luís Silva do Nascimento: 28 votos
A lista com os nomes dos três candidatos mais votados será encaminhada ao governador do estado, Wilson Lima (União), nesta sexta-feira (02/09), primeiro dia útil após a votação. O chefe do Poder Executivo estadual pode indicar qualquer um dos integrantes da lista para ocupar o cargo de Procurador-Geral de Justiça do Amazonas, tendo 15 dias para escolher.
Caso Wilson Lima não escolha nenhum dos três nomes nos próximos 15 dias, o Colégio de Procuradores automaticamente empossará o candidato mais votado, ou seja, o atual procurador-geral Alberto Nascimento.