*Da Redação Dia a Dia Notícia
Um engano trágico tirou a vida de Alexandre Soriana da Silva, 40, um ajudante de pedreiro conhecido como ‘Xandoca’, na noite de sexta-feira (12), na rua Costa e Silva, bairro Lírio do Vale II, zona Oeste da capital. A vítima passava em frente a uma residência onde Alisson Muniz Rodrigues buscava dois irmãos com quem tinha uma rixa para executá-los, e ao não encontrá-los, disparou contra ‘Xandoca’, que passava em frente a casa.
Segundo informações do sargento Jhones Leite, familiares da vítima relataram que ‘Xandoca’ havia sido assassinado por um homem identificado como Alisson Muniz Rodrigues. Ainda de acordo com o sargento, o suspeito é um velho conhecido da polícia e já tem passagem por outros crimes e mandado de prisão em aberto por homicídio.
Alisson Muniz teria um rixa com uma família e o desejo dele era de matar dois irmãos, um homem e uma mulher. Um dos alvos estava na casa, mas conseguiu fugir do suspeito. A mulher que seria irmã do alvo que conseguiu fugir, não estava na casa. Ao sair do imóvel, o suspeito encontrou com ‘Xandoca’ que passava pelo local e levou um disparo de arma de fogo no rosto.
“O desejo dele era de matar alguns familiares. Mas como nenhum dos dois estavam, quando ele foi sair deu de frente com o Xandoca e deu um tiro na cara dele”, relatou o sargento. A morte, segundo ele, ocorreu por engano.
A equipe do Departamento Técnico Científico (DPTC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para a perícia e remoção do corpo.
O crime deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestro (DEHS).