Search
booked.net
Search
Close this search box.

“Agora só falta assumir o cargo no dia 1º”, diz prefeito eleito David Almeida ao ser diplomado junto com vereadores de Manaus

*Da Redação Dia a Dia On-line

O prefeito eleito de Manaus, David Almeida (Avante), e seu vice Marcos Rotta (DEM), além dos 41 vereadores eleitos, foram diplomados nesta sexta-feira, dia 18, em cerimônia solene no Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM). Por conta da pandemia, a diplomação não foi aberta ao público, sendo transmitida on-line.

Com a diplomação, todos os eleitos estão aptos para assumir os cargos após a diplomação no dia 1º de janeiro de 2021.

A sessão iniciou com um vídeo  para mostrar como aconteceu o processo eleitoral 2020 no Amazonas com a participação da Justiça Eleitoral, produzido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). Em seguida, Aristóteles Lima Thury, desembargador eleitoral, presidente do TRE-AM, entregou o certificado de prefeito eleito para David Almeida.

FOTOS: DHYEIZO LEMOS

David Almeida não discursou durante a sessão. Após a posse, David, que foi eleito no segundo turno das eleições deste ano, com 466.970 mil votos, disse que a cerimônia de diplomação foi mais uma etapa do caminho que está percorrendo para a Prefeitura de Manaus, onde pretende realizar as propostas e projetos que apresentou durante a eleição, nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e, especialmente, da rede de proteção social às famílias afetadas pela pandemia.

“Agora falta apenas assumir o cargo no dia 1º de janeiro, com a certeza e a sensação do dever cumprido. Nós, eu e o Marcos Rotta, temos muita coisa para fazer, muito a realizar pela cidade de Manaus. Tornar os serviços públicos eficientes é o nosso dever e a nossa missão. Fazer com que a riqueza arrecadada pelos cofres da prefeitura possam chegar na ponta, nas pessoas, que a distribuição seja igualitária, seja melhor”, disse David.

O prefeito eleito aproveitou para falar de algumas das suas prioridades, uma delas, a busca pela vacinação contra o novo coronavírus. Segundo ele, em sua visita ao ministro da Saúde, Eduardo Pazzuelo, foi informado de que o governo federal coordenará toda a compra de vacinas e que a logística ficará sob a responsabilidade do Estado e a ação de imunização, com a Prefeitura, como tradicionalmente já é feito em todas as campanhas de vacinação.

Para o desembargador do TRE-AM, esta eleição foi a mais difícil de ser realizada.

“Conseguimos a proeza de realizar eleições em 62 municípios diferentes, inseridos num estado de proporções continentais, com transporte dificultoso e abrangendo inúmeras localidades de difícil acesso durante uma pandemia de escala global. E apesar das inúmeras dificuldades causadas pelo Novo Coronavírus, as eleições municipais aconteceram de forma regular e dentro do esperado”, afirmou o desembargador durante sua fala.

A vereadora Professora Jacqueline Pinheiro (Podemos), eleita para o terceiro mandado e considerada a mulher mais bem votada no pleito eleitoral de 2020, falou em nome dos vereadores eleitos durante a sessão. “O parlamento é o compromisso com as pessoas, principalmente, as comunidades mais desassistidas. Devemos honrar nossos votos e criar leis de relevância, fiscalizar o Executivo Municipal. É o nosso dever”, afirmou.

Cena inusitada

Durante a entrega dos certificados, uma cena inusitada chamou atenção. O vereador Dione Carvalho (Patriota) rastejou no palco pouco antes de receber a certificação, enquanto empunhava um escudo do Capitão América (personagem super-herói de quadrinhos) com os dizeres “Defensor das crianças cardiopatas do Amazonas”.

Imagem: Reprodução da internet

 

*Com informações da assessoria de David Almeida

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.