Search
booked.net
Search
Close this search box.

Agenor Tupinambá se pronuncia após multa do Ibama que pode lhe tirar a capivara Filó: ‘só eu sei a dor que estou sentindo’

*Da Redação Dia a Dia Notícia

O estudante e recém-influenciador digital Agenor Tupinambá postou em suas redes sociais uma nota de esclarecimento após receber uma multa de R$ 17 mil do Ibama, que determinou que a capivara Filó, uma das estrelas de seus vídeos, seja entregue a um centro de tratamento de animais. O jovem morador de Autazes (AM) destacou que cresceu ‘no meio do mato’ e que jamais agrediu qualquer um dos animais que mostra em suas redes.

“Eu só saio de lá para estudar agronomia na capital, curso que escolhi para poder servi-los [os bichos] ainda mais. De todas as surpresas que a fama na internet me trouxe, eu jamais imaginei que seria acusado de abuso, maus tratos e exploração contra animais”, disse.

Agenor afirmou ainda que foi notificado para retirar os vídeos “que tanto expressam” seu amor pelos animais, além de ter de entregar sua capivara de estimação “sob acusação de retirá-la do seu habitat natural”.

“Se tem alguém que mora no habitat natural de alguém sou eu, não os animais. Eu abro a janela e lá estão o rio, a floresta e os animais. Eu que estou de passagem nesse lugar. E escolhi ser um guardião e não um criminoso”, lamentou.

O influenciador agradeceu o apoio de amigos, familiares, jornalistas e ao atendimento jurídico que nunca pensou “que precisaria”.

 

Conhecido por cuidar de capivara, influencer do AM é multado pelo Ibama e animal será recolhido

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.