Search
booked.net

Agenda Cultural: fim de semana em Manaus tem homenagens às mães, boi-bumbá e festas

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

O fim de semana em Manaus promete ser movimentado com uma programação cultural que inclui eventos em homenagem ao Dia das Mães, apresentações de boi-bumbá e diversas festas espalhadas pela cidade. A agenda é voltada para todos os públicos, oferecendo opções que vão da tradição folclórica às celebrações familiares.

Baile do Mitsue

A capital amazonense será palco do Baile do Mitsue, evento que promete agitar a cena do eletrofunk da cidade. Organizado pela Fan Experience, o baile será realizado no Mercado de Origem da Amazônia. O público será embalado por um lineup com artistas locais como Dj Uffa, Dj Juanzinho, Dj João e a estrela da noite, Dj Mitsue, que dominarão a pista com muito ritmo e energia. Ws da Igrejinha, a grande atração nacional que promete ser um dos grandes destaques da noite, pela primeira vez em Manaus.

Arena Planeta Boi

A festa, que acontece no dia 10 de maio, a partir das 19h30, contará com apresentações dos bois caprichoso e garantido, acompanhados de seus itens oficiais, além de um show especial de Edilson Santana e Sebastião Jr. A noite também terá a energia do Dj Ítalo e a voz potente da cantora paraense Zaynara, criando um espetáculo grandioso, que encherá os olhos do público com os efeitos especiais, performances artísticas e até uso de equipamentos como a tirolesa.

Graffiti Queens Festival

Um dos maiores festivais de arte urbana feminina da américa latina, o Graffiti Queens Festival acontece neste final de semana em Manaus. Com o tema “donas do rolê’, o evento será realizado no sábado (10) e domingo (11), a partir das 9h, na entrada do Campo São Pedro, localizado na Avenida Nepal, Nova Cidade, na zona Norte da capital amazonense. Oficinas e workshops serão realizados, incluindo um workshop de skate para mulheres e crianças, em parceria com a associação ZN, da zona Norte de Manaus.

Largo de São Sebastião recebe tributo a Bob Marley

O Largo de São Sebastião será, neste domingo (11), a partir das 18h, palco de um grande tributo ao cantor jamaicano Bob Marley, em comemoração ao Dia Nacional do Reggae. Com entrada gratuita, o evento reunirá artistas locais e convidados especiais para uma noite dedicada à valorização do ritmo que é símbolo de resistência, paz e igualdade.

Manaus tem Feira Folclórica com entrada gratuita

A segunda semana da Feira Folclórica de Manaus promete agitar o cenário cultural da capital amazonense com uma rica programação que celebra a tradição e a diversidade do estado. O evento, com entrada franca, segue de hoje (9) até domingo (11), sempre das 19h à meia-noite, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, situado na avenida Silves, no Distrito Industrial, zona sul da cidade.

Com mais de 40 barracas oferecendo o melhor da culinária típica e do artesanato regional, a feira se consolida como um importante espaço para o fomento da economia criativa e a valorização das raízes culturais do povo amazonense. O público poderá desfrutar de apresentações vibrantes de quadrilhas, cirandas e outras danças tradicionais, além de shows com ritmos variados como forró, beiradão, pagode, arrocha e MPB, garantindo entretenimento para todos os gostos.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.