Search
booked.net
Search
Close this search box.

Advogados do ex-ministro da Educação entram com pedido de revogação da prisão

Foto: Cristiano Mariz/Agência O Globo

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

Os advogados do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, preso ontem (22) pela Polícia Federal, entraram com um pedido de revogação da prisão dele.

A defesa afirma que não teve acesso ao processo que apura suspeitas de corrupção e tráfico de influência na gestão de Ribeiro no Ministério da Educação (MEC), e que o cliente não apresenta perigo para a sociedade, portanto, não necessitaria ter sido preso.

Os advogados querem a liberdade de Milton ou a prisão domiciliar e justificam que ele não cometeu nenhum crime hediondo para ser encarcerado. Além disso, argumentam que o ex-ministro de Bolsonaro tem endereço fixo, família e “excelentes antecedentes”, que garantem conduta ilibada.

Eles destacam ainda que o próprio ministro abriu mão do sigilo bancário em cooperação com a polícia. A defesa aguarda retorno e reposta positiva do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), antes mesmo da audiência de custódia, que está marcada para ocorrer na tarde hoje (23).

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.