*Da Redação Dia a Dia Notícia
Os advogados Aniello Aufiero e Mário Vitor Aufiero foram homenageados com medalha e comenda pela Escola Superior de Magistratura do Amazonas (Esmam). Pai e filho receberam as honrarias em cerimônia realizada na quinta-feira (5), no auditório do Centro Administrativo Des. José de Jesus F. Lopes, anexo à sede do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).
Aniello Aufiero foi agraciado com a Medalha do Mérito Acadêmico, entregue pelo desembargador Flávio Pascarelli, diretor da Esmam. A honraria destaca a contribuição de Aufiero para a educação jurídica e o aperfeiçoamento das Ciencias Jurídicas no estado.
“Esse reconhecimento simboliza o compromisso com a formação de profissionais dedicados à Justiça e ao direito, refletindo anos de trabalho árduo, dedicação ao ensino e à advocacia criminal. É uma honra que não apenas enaltece minha trajetória, mas também reforça a importância de preparar novas gerações para enfrentar os desafios do exercício jurídico com ética, conhecimento e responsabilidade”, afirmou.
A Medalha do Mérito Acadêmico foi instituída pela Portaria n.º 032/2023-GABD e tem como objetivo homenagear professores, escritores e pesquisadores que se destacam no ensino do Direito e na melhoria da prestação jurisdicional.
“Foi uma honra receber a “Medalha do Mérito Acadêmico”, outorgada pela Escola Superior da Magistratura. Juntamente com meu filho, Mário Vitor Aufiero, que segue meus passos como advogado, escritor e professor”.
Filho de Aufiero, o também advogado Mário Vitor Aufiero foi agraciado com a Comenda do Mérito Acadêmico, que se destina aos destaques do ano pelas relevantes contribuições como professor, escritor e/ou pesquisador na área de Direito.
“É a primeira premiação da minha carreira. Fico extremamente feliz que tenha sido na minha terra”, afirmou Mário Vitor Aufiero.