Search
booked.net

Advogado influencer João Neto é preso após agressão contra companheira

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

O advogado e influenciador João Neto, de 47 anos, conhecido por seus mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais, foi preso em flagrante sob acusação de lesão corporal contra sua companheira, de 25 anos, nessa segunda-feira (14), em Maceió.

A prisão ocorreu durante a Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), após a vítima buscar atendimento médico em um hospital da cidade.

Conhecido por seus mais de 2,1 milhões de seguidores no Instagram, João Neto publica vídeos comentando casos de grande repercussão e respondendo a dúvidas de seus seguidores sobre Direito de um jeito bem-humorado.

O advogado é conhecido pelo bordão “no coco e no relógio”, frequentemente repetido em seus vídeos. João Neto se identifica como criminalista, ex-militar da Polícia Militar da Bahia e mestre em Ciências Criminais.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima confirmou à polícia ter sido agredida por João Neto dentro do apartamento do casal. Ela relatou que foi derrubada por um empurrão, caindo e batendo o queixo no chão, o que lhe causou um corte profundo. Após a agressão, a mulher foi levada ao hospital para receber os cuidados médicos necessários.

Imagens de uma câmera de segurança do prédio onde o casal reside flagraram a ação. As gravações mostram a mulher sangrando no hall do edifício, enquanto o advogado pressiona um pano contra o ferimento. Em seguida, a vítima desaba no chão.

O vídeo revela ainda o homem ordenando que uma pessoa que prestava serviço no apartamento limpasse o sangue e lhe entregasse os pertences da companheira. Logo após, o casal deixa o local.

A equipe da Oplit conseguiu localizar e prender o advogado nas proximidades da unidade de saúde onde a vítima estava sendo atendida. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis. A companheira, após receber atendimento médico, também compareceu à delegacia para registrar formalmente o caso.

A delegada Ana Luiza, coordenadora das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs), determinou a instauração de um inquérito policial, para apurar todos os detalhes do caso de violência doméstica.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.