Manaus, sexta-feira 12 de dezembro de 2025
Pesquisar

booked.net

Advogado é preso após se apresentar na PF com carteira da OAB com registro cancelado em Manaus

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

A Polícia Federal prendeu em flagrante, nessa terça-feira (14), um homem acusado de exercer irregularmente a profissão de advogado após ele se apresentar como tal na sede da Procuradoria da República no Amazonas, em Manaus.

De acordo com as informações, o suspeito foi até o local para tratar de assuntos jurídicos e se identificou como advogado. Durante o atendimento, os servidores solicitaram a carteira profissional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)para comprovar sua atuação. Ao verificar o documento, foi constatado que o registro estava cancelado, o que caracteriza o exercício ilegal da profissão, previsto no artigo 47 da Lei das Contravenções Penais.

Diante da constatação, a Polícia Federal foi acionada para atender a ocorrência. Os agentes colheram os relatos, apreenderam a carteira da OAB e conduziram o homem até a Superintendência Regional da PF no Amazonas, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

O caso segue sob investigação para apurar se o suspeito vinha atuando de forma recorrente como advogado e se chegou a representar judicialmente outras pessoas. A Polícia Federal reforçou que exercer profissão regulamentada sem o devido registro é crime, e que denúncias desse tipo podem ser feitas de forma anônima pelos canais oficiais do órgão.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.