*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Raionie Cabral Queiroz, 34, advogado e ex-candidato a prefeito de Coari (AM), conhecido por protagonizar um momento inusitado na política com a “chuva de dinheiro” durante a campanha eleitoral de 2024, foi preso neste domingo (13) sob suspeita de tentativa de estupro. A vítima, uma jovem de 20 anos, procurou seus serviços advocatícios em agosto do ano passado para defender o marido, que havia sido preso.
O delegado José Barradas, responsável pelo caso, relatou que a vítima procurou Raionie para contratá-lo como advogado de seu marido, que havia sido preso. A mulher contou à polícia que o advogado tentou estuprá-la e exames realizados posteriormente confirmaram a violência. Os laudos apontaram lesões nas partes íntimas dela.
“Ele se aproveitou da confiança e da vulnerabilidade da vítima, que o procurou em busca de ajuda, e acabou sendo enganada e violentada”, afirma o delegado.
Além da tentativa de estupro, Raionie responde pelo crime de tergiversação, quando um profissional da advocacia defende simultaneamente interesses conflitantes, o que é proibido por lei e também por tentar atrapalhar o andamento das investigações.
A prisão de Raionie Cabral ocorreu em Manaus, onde também foi cumprido um mandado de busca e apreensão. O advogado deve passar por audiência de custódia.