Search
booked.net
Search
Close this search box.

Advogado de Gabriel Monteiro já foi expulso da PM por fazer ameaças

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

O advogado do vereador, youtuber e ex-PM Gabriel Monteiro (PL) já fez parte do quadro da Polícia Militar, mas foi expulso da corporação em 2006. Ele foi acusado de ameaçar moradores da Taquara, na zona oeste do Rio.

De acordo com o jornal O Globo, Sandro Acácio Fraga Gramacho de Figueiredo pedia para que os moradores pagassem entre R$ 15 e R$ 30 pela “realização de serviço consignado como segurança”. Na época, ele era soldado e estava lotado no 22º BPM (Maré).

Além disso, de acordo com o boletim interno da Polícia Militar, um morador procurou a polícia, em 2005, e afirmou que era alvo de ameaças e agressões por parte de um dono de bar da região, após reclamar de músicas altas no estabelecimento. Ele disse que o comerciante tinha um “consórcio” com Figueiredo e um outro agente.

Devido às denúncias, a Corregedoria da PM realizou uma operação e flagrou o policial que agia como dupla de Figueiredo armado e com colete balístico dentro de um carro na região. O advogado foi preso administrativamente nesse dia ao chegar ao local e adotar “postura inconveniente em insistir falar com os conduzidos”.

*As informações são do Metrópoles

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.