Search
booked.net
Search
Close this search box.

Advogada chora ao defender réu de atos de 8 de janeiro no STF; veja vídeo

Foto: Reprodução

*Da Redação Dia a Dia Notícia

Responsável pela defesa de um dos réus de 8 de janeiro, a advogada Larissa Lopes de Araújo chorou durante julgamento do acusado no Supremo Tribunal Federal (STF), nessa quinta-feira (15). As lágrimas teriam sido uma forma de expressar “decepção” com os ministros da Corte, pois, segundo a profissional, ela teria sido ignorada.

Em momento transmitido pela TV Justiça, a advogada inicia a defesa do acusado afirmando estar muito emocionada, pois aquela era sua primeira experiência diante do STF. “Pois bem, essa é minha primeira sustentação oral presencial e vou começar logo no topo, que responsabilidade!”.

Em seguida, ela revelou ter sonhado com o momento durante anos, chegando a se sentir como “pinto no lixo” toda vez que visitava o local e se imaginava vivendo aquela experiência.

Suas aspirações, no entanto, pareceram ter sido frustradas após ter sido supostamente ignorada pelos profissionais da Corte. Para exemplificar a reclamação, a advogada afirmou que o relator do caso, Alexandre de Moraes, não teria lhe dado “boa tarde”.

“Me entristeceu por uma parte porque, na primeira vez que eu venho e me sento como advogada, eu sou, no primeiro dia de audiência, ignorada pelo PGR, pelo ministro relator, que sequer nos cumprimentou. ‘Boa tarde a todos, a todas’, e esqueceu os advogados”, relatou Larissa.

Durante a defesa, a advogada ainda voltou a reclamar, com a voz embargada, sobre o tratamento que teria recebido: “Eu sempre falo para todo mundo [que] eu não gosto de política. Então, meu choro aqui não é por partido, é pelo meu trabalho, que é tão desvalorizado que eu nem sei pra quê que eu tô falando aqui se ninguém vai me ouvir”.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.