*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Adriane Galisteu, de 48 anos, se envolveu em uma polêmica. A apresentadora da Record TV foi acusada de usar um termo racista ao interagir em uma publicação feita pela atriz Nanda Costa, no Instagram. Nesta segunda-feira (28), a artista usou os Stories de seu perfil oficial para pedir desculpas pela atitude.
“Passando por aqui para pedir desculpas por um termo errado e inadequado que eu usei em um post da Nanda Costa. A quem eu magoei, me perdoem pela minha ignorância. Não adianta, não vou vestir um terno que não cabe em mim. Um terno que não veste em mim é o da racista, da preconceituosa. Essa não sou eu”, disse a mãe de Vittorio, de 11 anos.
Entenda o caso
Nanda Costa publicou um texto no qual incentivava outras mães a compartilharem suas experiências. “Maternidade sem filtro para começar a semana. Me contem aqui, o que foi mais difícil na travessia de vocês?”, questionou a atriz. Adriane entrou na roda de debates: “Amamentação eu fui toda animada, feliz… quando me dei conta tinha ama de leite em casa me ajudando a lidar. Não foi fácil”, desabafou a apresentadora.
Acontece que o termo “ama de leite” se refere às mulheres negras em situação de escravidão que alimentavam os filhos de mulheres brancas, quando elas não podiam amamentar. A falar repercutiu mal e Adriane passou a ser acusada de racismo no Twitter.
*Com informações do Metrópoles