*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Um homem de 40 anos foi preso nessa terça-feira (21) por estupro de vulnerável contra sua filha biológica e enteada. A prisão ocorreu no estaleiro onde ele trabalhava, às margens do rio Negro. Segundo a polícia, a mãe das vítimas sabia dos abusos e espancava as filhas.
Em coletiva de imprensa, a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), relatou que a filha do acusado, uma adolescente de 16 anos, procurou sua irmã mais velha de 23 anos no dia 22 de abril para denunciar que havia sido abusada sexualmente pelo pai dois dias antes. Ela revelou que a violência sexual ocorria desde os 7 anos.
As irmãs foram à delegacia para denunciar o homem e a irmã mais velha também revelou ter sido vítima de abusos do padrasto, dos 4 aos 11 anos. Ambas afirmaram que a mãe tinha conhecimento dos crimes.
“Constatamos que a mãe era omissa em relação aos abusos e ainda agredia fisicamente as filhas quando elas relatavam. O irmão delas, de 17 anos, chegou a presenciar o crime e relatou à mãe, mas ela não tomou nenhuma providência”, contou a delegada.