*Da Redação do Dia a Dia Notícia
A adolescente de 15 anos, que afirmou sofrer abusos sexuais desde os 6 anos de idade, filmou o próprio estupro para denunciar o alemão Wolfgang Brog, de 75 anos, em Novo Airão, no interior do Amazonas. O caso repercutiu no programa Fantástico, nesse domingo (21).
De acordo com informações, a menina foi aliciada pela própria mãe, que foi presa em uma operação nacional, na última quinta-feira (18). Além disso, parte dos abusos aconteciam quando ela estava dormindo.
“Eu tinha seis anos quando ele começou a passar a mão em mim, me abusar”, disse a vítima.
Segundo a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a menina perdeu o pai quando era criança e até os cinco anos de idade, morou com uma tia paterna, quando a mãe foi solta da prisão e os abusos começaram.
“Ela [mãe] enxergou essa possibilidade de ganhar dinheiro com a filha, que é a exploração sexual da adolescente, e passou a agenciar e essa adolescente”, disse Joyce.
De acordo com a Polícia Civil, o alemão usava os rios para transportar menores de idade a pousada Cheiro do Mato, há cerca de 120 quilômetros de Manaus, e eram oferecidas aos hóspedes. “Ele tinha uma embarcação privada, só pra este transporte”, ressaltou Coelho.
O acusado fugiu para Alemanha desde abril e segue foragido.