*Da Redação Dia a Dia Notícia
Uma adolescente de 15 anos está em estado grave após ser baleada dentro da boca por Gabriel Norberto de Almeida Lobo, um militar da Marinha em um motel no município de Vigia de Nazaré, no Pará. A jovem foi atraída ao local com a promessa de carona, mas se recusou a tirar a roupa sendo baleada em seguida.
A vítima estava acompanhada de uma amiga de 14 anos e as duas foram enganadas por dois militares da Marinha que ofereceram carona, mas as levaram para um motel. Lá, segundo o padrasto da vítima, a adolescente teria se recusado a tirar a roupa e ter relações sexuais, por isso Gabriel teria colocado a arma dentro da boca da menina e efetuado o disparo.
A defesa do marinheiro, o advogado Delduque Thiago, nega e afirma que o tiro foi acidental. “Ao que parece, ele foi manusear alguma outra coisa, em cima do balcão, e acabou disparando”, alegou o advogado. Ele também sustenta que o cliente não sabia que as meninas eram menores de idade.
O motel “Chamego”, onde o crime ocorreu, emitiu uma nota afirmando que os militares burlaram o controle de acesso para entrar no estabelecimento com as meninas.
A adolescente baleada na boca está internada em estado grave em uma Unidade de Terapia Intensiva do hospital Metropolitano de Urgência e Emergência em Ananindeus em Belém (PA) e já passou por três cirurgias.
Gabriel teve fiança estipulada em mais de R$ 60 mil, mas a quantia ainda não foi paga.
*Com informações do Portal do Holanda