Manaus, quarta-feira 14 de janeiro de 2026
Pesquisar

booked.net

Adolescente de 16 anos mata namorado com facada na barriga em Manaus

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) apreendeu, nesta quarta-feira, 14, uma adolescente de 16 anos por ato infracional análogo ao crime de homicídio do namorado, de 17 anos. A vítima foi atingida com um golpe de faca na região do abdômen, chegou a ser socorrida e internada, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 26 de setembro de 2025, em Manaus.

De acordo com o delegado Luiz Rocha, o crime ocorreu em setembro de 2025, no bairro Tarumã, zona Oeste, na residência da adolescente. O adolescente teria ido à casa da namorada, e horas depois, a mãe dele recebeu uma ligação da mãe da namorada, informando que o adolescente havia sido ferido com uma facada na região do abdômen, durante uma tentativa de roubo.

“O adolescente foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Sales e, em seguida, foi transferido para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, onde passou por uma cirurgia, permaneceu internado durante dois dias e recebeu alta médica posteriormente. Ele foi a óbito no dia 26 de setembro”, informou o delegado.

Segundo o delegado, as investigações foram conduzidas pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) inicialmente e, em depoimento, o pai da vítima relatou que, em conversa com o filho, este havia confirmado a versão apresentada pela genitora da adolescente, mas que suspeitava de que o adolescente estivesse tentando proteger a namorada.

“Em depoimento, a adolescente confessou o ato infracional análogo e afirmou que o fato ocorreu após uma discussão entre o casal, momento em que a vítima foi atingida por uma faca, resultando em ferimento fatal”, disse o delegado.

Conforme o delegado, a DEHS enviou o procedimento policial concluído para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), que notificou a adolescente para ser apresentada ao Ministério Público do Amazonas (MP-AM).

“O Juizado da Infância e Juventude Infracional determinou a aplicação da medida socioeducativa de internação por tempo indeterminado, limitada ao prazo máximo de três anos”, falou o delegado.

Procedimentos

A adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de homicídio e será encaminhada à Unidade de Internação Provisória.

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.