*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Uma tragédia chocou o município de Coari (distante 363 quilômetros de Manaus), quando um adolescente de apenas 13 anos morreu após ser baleado em um ataque nessa sexta-feira (13). O jovem estava na garupa da motocicleta de seu tio quando ambos foram surpreendidos por criminosos armados.
De acordo com o delegado José Barradas, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, dois suspeitos em outra motocicleta efetuaram os disparos. A principal linha de investigação sugere que os atiradores confundiram o tio do adolescente com um membro de uma facção criminosa rival. “A vítima estava na garupa da moto, acompanhada do tio. Até o momento, as informações preliminares apontam que os dois responsáveis pelos disparos confundiram o tio com um soldado de uma facção rival e efetuaram os tiros, atingindo o garoto”, relatou o delegado.
O adolescente foi socorrido no hospital de Coari, mas devido à gravidade dos ferimentos e à falta de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na cidade, foi transferido para Manaus. Infelizmente, ele não resistiu e faleceu na noite de sábado, 14 de junho. O boletim do Instituto Médico Legal (IML) indicou que a causa da morte foi choque hemorrágico e choque cardiogênico, registrado às 22h22.
A equipe da DIP de Coari continua empenhada na investigação do caso, buscando identificar os autores dos disparos. Imagens de câmeras de vigilância devem ser cruciais para auxiliar na elucidação do crime.