*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O adolescente Elias Brito de Oliveira, de 13 anos, foi morto a tiros na madrugada dessa segunda-feira (27), no município de Marabá, Sudeste do Pará. Apesar da pouca idade, o jovem acumulava mais de 20 registros policiais, incluindo furtos, roubos e posse de drogas. Elias também havia se tornado conhecido após aparecer em um vídeo agredindo uma mulher durante um assalto.
De acordo com informações da Polícia Militar do Pará, Elias estava com dois amigos em uma rua do bairro quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e dispararam diversas vezes. O adolescente morreu no local, enquanto os outros dois conseguiram fugir sem ferimentos.
A área foi isolada pela PM, e o caso será investigado pela Divisão de Homicídios da Polícia Civil. As autoridades informaram ainda que Elias havia sobrevivido a uma tentativa de homicídio em fevereiro deste ano e que a mãe do adolescente chegou a procurar o Ministério Público para denunciar ameaças de morte contra o filho.
No vídeo que circula nas redes sociais, o adolescente aparece em uma bicicleta junto com outros dois suspeitos. Ele desce do veículo, corre em direção a uma mulher e a chuta pelas costas, derrubando-a na calçada. Em seguida, continua as agressões até roubar os pertences da vítima.
A polícia investiga se o homicídio de Elias tem relação com o histórico de atos infracionais cometidos por ele ou com acertos de contas entre grupos criminosos da região.
Ver essa foto no Instagram
