*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Nesta terça-feira (17), um adolescente de 14 anos foi apreendido, após confessar o assassinato de Marlucia Lima dos Santos, de 57 anos, ocorrido em fevereiro deste ano no município de Novo Airão (distante 194 quilômetros de Manaus). O jovem afirmou que estava sob efeito de drogas no momento do crime.
Marlucia foi morta com 40 facadas. De acordo com o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), o menor tinha uma dívida com a vítima, o que o levou a um estado de transtorno emocional que culminou no ato violento.
As investigações indicam que o adolescente não era um estranho para Marlucia; eles compartilhavam um círculo de amigos. Testemunhas relataram ter visto o menor acompanhado da vítima até a residência dela, o que sugere um premeditação. Após o assassinato, o jovem deixou para trás uma faca de pequeno porte, uma camisa e sandálias, que foram identificadas como pertencentes a ele. Essas evidências foram fundamentais para a polícia na hora de confirmar sua presença no local do crime.
Após a apreensão, o adolescente foi internado no Centro Socioeducativo Assistente Social Dagmar Feitoza em Manaus, onde aguardará os desdobramentos do processo judicial. Ele responderá por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado.