*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O adolescente de 13 anos apreendido por esfaquear a professora Elisabeth Tenreiro de 71 anos apanhou recebeu três pontos no rosto na Fundação Casa, em São Paulo. Ele foi internado no local na segunda-feira (27).
De acordo com a unidade, o garoto caiu da cama, porém os funcionários de ressocialização de jovens infratores apontaram que o adolescente foi agredido por outros internos que não aceitam o atentado cometido por ele.
Segundo informações, as agressões teriam ocorrido depois da chegada do adolescente ao Centro de Atendimento Inicial e Provisório Gaivota, no Complexo Brás, região central de São Paulo, onde ele está temporariamente.
Segundo a advogada da família, Rafaela Dantas, um trabalhador da fundação pediu que a mãe do adolescente fosse ao local e relatou que o menino entrou em um sono profundo e caiu do beliche. O funcionário teria afirmado ainda que o adolescente foi encaminhado para outra ala, onde ficaria com crianças menores do que ele.
“A gente tem uma [prova] notória de que o Estado está sendo muito negligente. A família percebeu hoje [nesta terça] um comportamento do menor completamente estranho do comportamento comum dele. Ele estava apresentando muita tremedeira, ele estava sentido muito frio, calafrio, dor de cabeça, tontura, inclusive os pais chamaram a equipe da enfermaria da fundação para verificar o que estava acontecendo”, afirma a advogada.
O adolescente está internado após o ataque contra a profissional na escola estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, zona oeste de São Paulo.
