Search
booked.net
Search
Close this search box.

Adail Filho renuncia ao mandato de prefeito de Coari; ele retorna em janeiro em novo mandato

O prefeito de Coari, Adail Pinheiro (PP), renunciou ao mandato de prefeito da cidade, que se encerra no dia 31 de dezembro. O anúncio foi feito nessa quarta-feira, dia 18. Reeleito no último dia 15, o prefeito afirmou à população que vai fazer tratamento para entrar 2021 em boas condições de saúde.

Adail entregou a carta-renúncia à Câmara Municipal de Coari, onde alega problemas de saúde, agravado pela Covid-19, que contraiu recentemente.

“Torna-se induvidoso o meu afastamento do cargo de prefeito do município de Coari pelo restante do ano de 2020, o que garantirá a retomada plena da minha saúde, condição indispensável para exercer o meu novo mandato outorgado pelo povo coariense, cujo início se dará em 1° de janeiro de 2021”, diz a carta.

O presidente da Câmara Municipal, que seria o sucessor de direito ao cargo, Keitton Pinheiro (PP) também renunciou ao cargo. Quem assume a Prefeitura de Coari até o dia 31 de dezembro é a atual vice-presidente da Câmara Municipal, Jeany Pinheiro (PP). Ela também se reelegeu para o cargo de vereadora. Adail assume o novo mandato em janeiro de 2021.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.