O prefeito de Coari, Adail Pinheiro (PP), renunciou ao mandato de prefeito da cidade, que se encerra no dia 31 de dezembro. O anúncio foi feito nessa quarta-feira, dia 18. Reeleito no último dia 15, o prefeito afirmou à população que vai fazer tratamento para entrar 2021 em boas condições de saúde.
Adail entregou a carta-renúncia à Câmara Municipal de Coari, onde alega problemas de saúde, agravado pela Covid-19, que contraiu recentemente.
“Torna-se induvidoso o meu afastamento do cargo de prefeito do município de Coari pelo restante do ano de 2020, o que garantirá a retomada plena da minha saúde, condição indispensável para exercer o meu novo mandato outorgado pelo povo coariense, cujo início se dará em 1° de janeiro de 2021”, diz a carta.
O presidente da Câmara Municipal, que seria o sucessor de direito ao cargo, Keitton Pinheiro (PP) também renunciou ao cargo. Quem assume a Prefeitura de Coari até o dia 31 de dezembro é a atual vice-presidente da Câmara Municipal, Jeany Pinheiro (PP). Ela também se reelegeu para o cargo de vereadora. Adail assume o novo mandato em janeiro de 2021.