Search
booked.net
Search
Close this search box.

Adail Filho é pré-candidato à reeleição em Coari (AM); campanha é legítima, garantem advogados

O prefeito de Coari, Adail Filho (Progressistas), teve sua pré-candidatura à reeleição confirmada em convenção realizada na última sexta-feira, dia 11, na cidade de Coari. De acordo com a assessoria, Adail Filho e Keitton Pinheiro, pré-candidatos a prefeito e vice de Coari, respectivamente, seguem firmes e fortes na disputa e com apoio dos principais partidos.

A assessoria de Adail adiantou, inclusive, que nos próximos dias ele estará fazendo o registro da sua candidatura, juntamente com o seu vice, Keitton Pinheiro. Para a assessoria do pré-candidato, a competência e o bom trabalho feito por Adail Filho no decorrer de sua gestão é o que está gerando desespero na oposição neste período de pré- campanha eleitoral, onde circularam que a candidatura de Adail seria ilegítima por conta da jurisprudência que impede o mesmo núcleo familiar  de exercer três mandatos seguidos.

Adail Filho sucedeu o próprio pai, Adail Pinheiro, cassado no exercício do mandato, que começou em 2012.

O prefeito Adail Filho enfatizou que não é segredo para ninguém que a sua candidatura à reeleição incomoda tanto a oposição. “Afirmo que continuo na disputa e seguirei firme com meus propósitos”, afirmou.

Ao Dia a Dia On-line, o advogado Marco Aurélio Choy, presidente da OAB-AM, disse que a pré-candidatura de Adail é legítima, uma vez que o pai, Adail Pinheiro, teve o registro de candidatura, nas eleições em 2012, indeferido. “Entendo que não há obstáculo à candidatura de reeleição do atual prefeito de Coari, posto que o pai dele teve o registro de candidatura nas eleições de 2012 indeferido, sendo seus votos anulados, portanto, é como se ele nem tivesse sido candidato, não havendo a sequência de um terceiro mandato no mesmo núcleo familiar”, explicou.

Para o advogado Sérgio Meireles Jr, como a cassação de Adail Pinheiro foi referente ao registro de candidatura, ela não valeu naquela eleição. “Esse indeferimento foi como se realmente não tivesse sido candidato nas eleições municipais de 2012. Portanto, não há óbice para a candidatura do atual prefeito Adail Filho. Digamos que a posse dele como prefeito sequer foi válida”, declarou.

 

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.