*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O homem identificado como Jeander Vinícius da Silva Braga foi preso após ser acusado de envolvimento na morte do ator Jeff Machado, na manhã desta sexta-feira (02), em Campo Grande, na zona Oeste do Rio de Janeiro. O suspeito e outro indivíduo identificado como Bruno de Souza Rodrigues, amigo do artista, foram indiciados por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.
De acordo com os policiais da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), Jeander ainda tentou fugir durante a ação, porém foi detido pelos agentes. Além disso, as autoridades seguem cumprindo dois mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça do Rio contra Jeander e Bruno Souza. A determinação atende ao Ministério Público e Polícia Civil do Estado.
Segundo a dupla, eles não teriam participação no homicídio, mas Bruno confessou ter enterrado o corpo. A defesa alegou que existiu uma terceira pessoa que teria assassinou o ator. A polícia descarta a versão. É válido lembrar que Bruno indicou o local em que os restos mortais estavam.
O cadáver de Jeff foi encontrado na última semana, após quatro meses desaparecido.