*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Após confessar para a polícia ter assassinado o artista Hilton da Costa Silva, conhecido como ‘Palhaço Creme de Leite‘, de 38 anos, o vendedor Gerlan Batista de Souza disse que cometeu o crime em julgamento pela vítima recusar comprar uma bala de mangarataia. A prisão do acusado ocorreu na tarde da terça-feira (4), na orla do complexo turístico Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus.
De acordo com informações divulgadas pela delegada Marilia Campelo, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a ação policial ocorreu após as autoridades receberem denúncias anônimas sobre o suspeito. Hilton teria golpeado o palhaço nas costas na ocasião.
“Ele sai do local, tem tempo para pensar. Trocou de camisa por uma de manga longa porque ele tem tatuagem e não queria ser reconhecido, trocou também de calça. Ele tenta inclusive empenhar a carteira dele em uma lanchonete em troca de uma faca, mas os atendentes negaram. Na segunda lanchonete ele se apresentou como artesão, conseguiu uma faca de mesa, voltou sorrateiramente e desferiu golpes nas costas da vítima que não teve defesa”, explicou a delegada.
Conforme o investigado, ele recebeu um tapa da vítima, mas testemunhas não confirmaram a versão. Os populares alegaram que houve uma discussão com Hilton quando recusou comprar as balas de mangarataia do suspeito.