*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O homem identificado como Cleideson Silva da Cunha, de 21 anos, foi preso após ser acusado de assassinato de Aluísio Albuquerque Neto, de 24 anos, que faleceu com mais de 40 tiros. A polícia realizou a detenção nesta quarta-feira (19), no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.
O crime foi cometido no dia 10 de outubro, em um condomínio no Parque das Laranjeiras, na avenida Padre Monteiro de Noronh, da zona Centro-Sul da capital. Os bandidos invadiram o local dentro de dois veículos, do modelo Mobi e Onix, perseguiram a vítima e o mataram.
Na época, moradores do condomínio comentaram sobre o caso e chegaram a render os agentes de segurança. Além disso, foi dito que cerca de 10 pessoas participaram do delito.
“Nós tivemos esse incidente às 04h15 da manhã, três elementos encapuzados, armados, pularam o muro da piscina e renderam o colaborador, espancaram o colaborador e já chegaram com a ‘fita dada’, perguntando onde ficava o bloco 17, querendo a chave do bloco. O colaborador disse que não tinha, que lá era mediante senha. Levaram ele até o bloco 17, arrombaram a porta e perguntaram do agente de portaria onde ficava o apartamento 102. Arrombaram a porta do apartamento na presença do colaborador, foram até o quarto do inquilino e o executaram na frente dele”, disse o morador.
Desse modo, a Polícia Civil ainda irá realizar uma coletiva com a imprensa para falar sobre os detalhes do caso e como irá lidar com as investigações.