*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Após ser acusada de racismo contra a advogada Isabel Macedo, a cantora Luísa Sonza, escreveu um texto ao público nessa quarta-feira (21), na internet, no mesmo período do lançamento de MAMA.CITA (hasta la vista), em sua parceria com Xamã. Na ocasião, ela voltou a ser criticada ao desabafar, sendo apontada por querer engajamento para o lançamento.
O nome da cantora ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter. Na publicação, Luísa falou sobre ataques por parte de “odiosos”, o que deixou fãs preocupados.
“Como pode eu entrar no Twitter, ver os comentários e ter a imediata vontade de morrer? Parabéns pelo talento de vocês, galera”, escreveu Sonza.
A artista chegou a receber o apoio de fãs: “Não leia esse tipo de comentário, isso é coisa de gente que não se importa com ninguém”, alertou uma internauta. Foi ressaltado também a diferença de público: “São pessoas infelizes, saiba que muita gente te ama e você não está sozinha nunca”, afirmou um admirador.
Porém, os críticos não deixaram de ceder suas opiniões. “Como você é vitimista, né? Tudo isso para gerar engajamento na música nova”, apontou um internauta.
se vc ficou assim,imagina como ficou a moça quando vc foi racista com ela
— annaᶜʳᶠ (@__0xtina) December 21, 2022
Um usuário da rede social ainda disse que se a artista tivesse baixa-renda, teria motivo para tantas preocupações: “Mona, se vc pegasse lotação cheia em horário de pico 6 vezes na semana…”, escreveu.
Racismo
A advogada do Rio de Janeiro, está processando a cantora por racismo e solicitando R$ 10 mil por danos morais. De acordo com Isabel, o caso ocorreu no dia 22 de setembro de 2018, quando ela estava sentada em uma mesa próxima ao palco quando foi ao banheiro e passou por Luísa. A cantora teria dado um tapa no em seu braço e pedido por um copo d’água. A advogada contou ser hóspede da pousada, e não funcionária, e sentiu-se humilhada.